Quanta água devo beber por dia?

Estima-se que se deva beber cerca de 1,5 l a 2 litros de água. Mas será isso suficiente? Será em demasia? 

Depende muito de cada organismo. EM determinada altura da minha vida apenas bebia a água do café e da sopa e não tinha sede. Nunca. Hoje bebo cerca de 2 l quando estou a trabalhar e não acho que seja demais. Mas se estiver por casa depressa volto ao velho padrão de não beber e não me sinto mal por isso. 

No entanto, esta opção não é a mais correcta e sei-o bem. Qual é, então a opção certa? Quanta água devemos beber?

Abaixo deixo-te uma tabela de referência para que possas guiar-te e perceber se estás a beber a quantidade certa. Nota no entanto que é necessário perceber se fazes bem a diurese, porque se bebes muita água e não a eliminas, algo está mal. 

Jovens até os 17 anos40 ml por cada kg
18 a 55 anos35 ml por cada kg
55 a 65 anos30 ml por cada kg
Mais de 66 anos25 ml por cada kg

Comenta aí se este artigo te ajudou a saber quanta água deves beber. 

Se quiseres conhecer mais do meu trabalho, clica no link! 

https://linktr.ee/terapeutacelinaoliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha primeira vez

12 formas de manter a energia da tua casa em alta

Como o Tarot te pode ajudar a conheceres-te?