Como manter o peso?

Manter o peso constante tende a ser um desafio. Como saber que estou a engordar, a perder peso ou a manter? E como saber se esse peso é gordura ou músculo ou retenção de líquidos?

Primeiro cria o hábito de te pesar regularmente. E por regularmente não quero dizer várias vezes ao dia. Quero dizer 1 vez por dia, de preferência no mesmo momento. Não compares alhos com bogalhos. Se te pesas um dia despida e em jejum não compares o teu peso no dia seguinte depois do jantar completamente vestida. Pesa-te de manhã, em jejum, despida. Cria esse hábito. E se um dia te esqueceres, paciência. Salta esse dia. 

Veste uma roupa com que te sintas confortável. Pode ser um vestido que te fique bem, que fique justo mas não apertado. Se for de malha podes tirar uma fotografia para saber como te fica, o que fica marcado, onde assenta melhor. 

Repara que o peso na balança pode não se reflectir ao espelho conforme queres. Podes até perder peso e sentires-te mais pesada, mais inchada. Daí ser interessante verificar pela roupa também. 

Medir, ter termo de comparação é a melhor forma para manteres o teu peso e não teres surpresas desagradáveis. 

Comenta aí se este artigo te ajudou a perceber como manter e vigiar o teu peso. 

Se quiseres conhecer mais do meu trabalho, clica no link! 

https://linktr.ee/terapeutacelinaoliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha primeira vez

12 formas de manter a energia da tua casa em alta

Como o Tarot te pode ajudar a conheceres-te?