As minhas conversas antes de um tratamento

Antes de uma massagem, de um tratamento, preencho sempre uma ficha para perceber como posso ajudar a pessoa que tenho à minha frente. Porquê? Porque tenho vários equipamentos que podem ser excluídos por uma condição de exercício físico, de problemas de coração, de tiróide. 

Porque mesmo numa massagem há vários movimentos, várias manobras que não posso fazer se a pessoa tiver uma determinada condição. O que quer dizer que vou excluindo os tratamentos, vou alterando protocolos consoante a pessoa que tenho à frente. 

Pergunto sempre também o que a pessoa quer tratar. Que adianta fazer uma massagem de relaxamento se o que eu tenho mesmo é dores nas costas? Que adianta fazer uma massagem terapêutica se o que eu tenho mesmo é celulite que pretendo eliminar? 

E por isso a minha ficha de anamnese tem tantas questões e demora sempre a preencher. Porque me lembrei disto? Porque há dias fui fazer um tratamento de corpo (porque é difícil fazer a mim mesma) e me disseram que o adequado para mim seria cavitação 2 vezes por semana. A cavitação só pode ser feita com intervalos de 2 semanas em zonas diferentes do corpo. O que se faz no entretanto são outros tratamentos. Também me informaram que deveria fazer logo de seguida drenagem linfática. E a drenagem é aconselhada 48 a 72 horas depois. A gordura não sai no xixi, como me quiseram fazer crer, não é eliminada na hora nem na drenagem. 

Comenta aqui se este artigo te ajudou a perceber o que é e para que serve a ficha de anamnese.

Se quiseres conhecer mais do meu trabalho, clica no link! 

https://linktr.ee/terapeutacelinaoliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha primeira vez

12 formas de manter a energia da tua casa em alta

Como o Tarot te pode ajudar a conheceres-te?